terça-feira, 17 de março de 2009

Nem eu estava à espera disto...

Hoje venho por este e outros meios mais esotéricos, apresentar a minha solidariedade para com o Miguel Veloso, o Jaime Pacheco, e pois claro, o Primeiro Ministro.
É que acordei com uma campanha negra debaixo da cama a roer-me as franjas da manta. Inicialmente fiquei assustado, quando ponderei a hipótese de se tratar de uma cabala. Afinal de contas um complô não podia ser, visto que ainda na semana passada havia fumigado o recinto, mas qual o meu espanto quando, devidamente munido com uma vassoura, dei de caras com uma campanha negra juvenil, patusca, inconsequente e cheia de alegria de viver. Foi até com alguma comoção que negociei a sua saída por detrás dos chinelos. Cheguei a pensar que teria alguma graça tê-la por ali, malandrina e sibila, até porque diz que é bicharada que faz muita companhia. Isto tudo até receber o telefonema do Spencer, que me advertiu desde logo para a impossibilidade epistemológica de manter uma relação frutuosa com a dita, além de que é criatura que não interessa a ninguém, disse-me, que larga muito pêlo e faz cocó pela casa.
Assim sendo, tenho a bicha dentro da gaveta das meias, não vá um dia dar-me para o narcisismo patareco e começar a postular a existência de um deus malicioso e canalha que se esconde atrás dos carros.