terça-feira, 28 de abril de 2009

As coisas que se andam a passar por ai....

O Primeiro Ministro tem a mania que é bom, com a cena de meter processos a torto e a direito a pessoas que, por inusitada circunstância, são jornalistas, mas é bom que fique conhecedor da existência, algures neste mundo, de um indivíduo que parte quarenta e cinco tampas de sanita em menos de nada.
É por estas e por outras que tu nunca me convenceste ó Sócrates!!!


quinta-feira, 9 de abril de 2009

Uma Santa Páscoa


Enfim, flutuante e proeminente tufo montado em finíssima filigrana de bronze marmóreo, reluzindo estampa de madeixas fantasia, escolhe em cada um de nós, um suspiro.
Mais tarde, um verdadeiro blazer pincelado a reposteiro, devidamente almofadado, às tantas capaz de botões sexualmente simétricos e proponente de lapela acolhedora com lenço lá dentro, soerguido, quase flamejante, alcança para lá do qualitativo.
Mais tarde ainda, muito mais tarde, confiantes e resolutos, paramos em terras de luxúria carnal e pelo chamamento de voluptuoso cordame, vislumbramos faíscas do Senhor, embalado por convincente crucifixo, coisa em si de trezentos e setenta e cinco gramas de prata de lei que sabemos governar os recifes profundos do mistério.
Por fim, febris e ofegantes, assim exploradores incrédulos perante inusitadas visões, eis que se abrem para lá da divina Substância, tórridas savanas capilares, como que sedosas promessas levemente sacudidas por fervorosas brisas, receptáculos inebriantes colhendo para seu abrigo os seres, os bichos e as senhoras de meia idade.
Tudo isto me saiu montado num daqueles pequenos ovos da Páscoa com surpresa lá dentro.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Vou só deixar aqui, antes de me recolher durante o fim de semana no meu covil offline, um excerto da carta que José Socrates escreveu aos lambões do G20.

A versão dos factos segundo Machete

"Rui Machete explicou aos deputados, no âmbito do inquérito ao caso BPN, que, apesar das qualidades demonstradas por Oliveira e Costa, os seus relatos sobre o banco assentavam num one man show." Ufa... por momentos cheguei a pensar que me estava a entrar pela janela a Dona Cândida...